
No dia 05/08/25 foi realizada na Fundação José Pedro de Oliveira a apresentação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) 2025 aos servidores, marcando uma nova etapa no fortalecimento da cultura preventiva dentro da FJPO.
A apresentação do PGR é uma etapa essencial para garantir o sucesso da sua implementação e efetividade da gestão, garantindo maior segurança dos colaboradores na execução das atividades institucionais, além de atender a legislação vigente.
Durante a apresentação, foram detalhados os principais riscos identificados no ambiente de trabalho, as medidas de controle implementadas e o papel de cada colaborador no cumprimento das diretrizes de segurança.
A ação atende às exigências da Norma Regulamentadora nº 01, do Ministério do Trabalho, que estabelece a obrigatoriedade do PGR em todos os ambientes laborais. Além disso, fortalece a integração entre os setores e contribui para a redução de acidentes e doenças ocupacionais.
Ao final da apresentação, os colaboradores puderam tirar dúvidas e contribuir com sugestões para aprimorar o programa, que será revisado anualmente e sempre que houver mudanças nos procedimentos da fundação.
O presidente da FJPO Rogério Menezes destacou a participação dos servidores como um pilar importante desse período de gestão.