Escolas públicas e entidades filantrópicas

Escolas públicas e entidades filantrópicas do município de Campinas poderão realizar o agendamento de visitas monitoradas gratuitas na ARIE Mata de Santa Genebra.

Caros professores, Devido à grande procura, as datas para visitas monitoradas gratuitas para o primeiro semestre estão esgotadas.

A abertura da agenda para o segundo semestre está prevista para ocorrer na primeira semana de julho.

Para informações sobre a contratação de condutores autorizados, por favor, acesse o link.

Confira abaixo, as informações sobre o agendamento:

Poderão participar turmas com alunos de 03 a 17 anos.

ATENÇÃO: Solicitamos que cada escola/instituição inscreva até três turmas por semestre na visitação gratuita. Cada visita deverá ter no máximo 40 alunos.

O AGENDAMENTO SOMENTE SERÁ CONFIRMADO APÓS ENVIO DE E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO.

As datas e horários disponíveis para visitação podem ser verificados abaixo.

Em caso de vagas esgotadas, você poderá incluir seu grupo na lista de espera clicando no link ou verificar a disponibilidade de contratação de um condutor autorizado no link

Por Favor, somente faça a inscrição de seu grupo se tiver certeza de irá participar da atividade. As desistências prejudicam outros grupos interessados na visita e comprometem a programação de atividades na ARIE.

A inscrição poderá ser cancelada a qualquer momento caso seja verificado o preenchimento em desacordo com as regras aqui apresentadas.

O cancelamento ou reagendamento também poderá ocorrer em função de questões climáticas ou para melhor adequação à agenda da ARIE Mata de Santa Genebra.

Atenção, leia atentamente as informações abaixo antes de realizar a inscrição de seu grupo:

Informações de segurança

É obrigatório!

Para nossa segurança É OBRIGATÓRIO O USO DE CALÇA COMPRIDA E DE CALÇADO FECHADO POR TODOS OS PARTICIPANTES. Assim, evitamos expor pernas e pés a riscos de acidente com plantas e animais. Os participantes que não estiverem vestidos adequadamente ficarão proibidos de realizar o percurso da visitação.

Para aproveitar a atividade

Para o conforto dos participantes e melhor aproveitamento da visita é recomendável o uso de roupas adequadas para caminhadas, filtro solar, boné e garrafa de água.

Reservaremos um tempo na programação para um piquenique debaixo da copa das árvores. O lanche deve ser providenciado pela escola ou pelos próprios alunos. Não é realizada a venda de alimentos e bebidas nas dependências da ARIE Mata de Santa Genebra.

Temos água potável, mas não oferecemos copos descartáveis, converse com seu grupo para que tragam uma caneca ou garrafinha para beber água.

É permitido fotografar todo o percurso da visita monitorada, desde que as imagens não sejam utilizadas para fins comerciais ou para denegrir de qualquer forma a imagem da ARIE Mata de Santa Genebra.

É proibido

• Fumar nas dependências da FJPO;
  • Retirar qualquer material da floresta;
  • Aproximar-se ou alimentar os animais;
  • Arrancar/danificar plantas;
  • Fazer barulho excessivo;
  • Entrar na mata ou se aproximar de sua borda sem autorização dos monitores;
  • Transportar e/ou consumir qualquer tipo de alimento durante o percurso;
  • Danificar ou causar qualquer prejuízo ao patrimônio público;
  • Desrespeitar as orientações dos monitores.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br