A Fundação José Pedro de Oliveira recebeu o poeta e artista visual João Proteti para dialogar sobre parcerias e ações educativas

A Fundação José Pedro de Oliveira recebeu o poeta e artista visual João Proteti para dialogar sobre parcerias e ações educativas

Da esquerda para a direita da foto temos: Cristiano Crepsky - Biólogo da Fundação, Joao Proteti, Rebeca Ribeiro ,Lucas Veja e o Presidente  da Mata, Rogério Menezes.

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de novembro, a Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Mata de Santa Genebra, recebeu o poeta, ilustrador e artista visual João Proteti. O encontro foi dedicado à biodiversidade da reserva florestal campineira e ao potencial da arte e da poesia no fortalecimento das ações de educação ambiental realizadas reserva ecológica.

Morador de Campinas e autor de diversos títulos que celebram e valorizam a natureza, João destacou a importância da poesia para sensibilizar o público infantil e incentivar uma relação de cuidado e carinho pela natureza. Foram abordadas propostas de parcerias para a elaboração de materiais que apoiem o trabalho educativo realizado pela Fundação José Pedro de Oliveira com estudantes de escolas públicas. 

No encontro, o presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, Rogério Menezes, destacou a importância das diferentes linguagens para o desenvolvimento de propostas educativas capazes de comunicar e mobilizar diferentes setores da sociedade para ações de cuidado com as áreas protegidas. 

Sobre João Proteti- Nascido em Andradina e residente em Campinas, João Proteti é formado em Artes Plásticas e atua como poeta, ilustrador e escritor. Entre seus livros destacam-se “Para Se Ter Uma Floresta”, “Bicho bonito, bicho esquisito!”, “A borboleta sapeca” e “Onde já se viu?”, obras que exploram a imaginação, o afeto e a relação das crianças com o mundo natural.

Fonte: https://campinas.sp.gov.br/noticias/arte-e-poesia-ganham-espaco-na-educacao-ambiental-da-mata-de-santa-genebra-132949

aaa