Roda de conversa: Saberes ancestrais

Roda de conversa: Saberes ancestrais

Nos dias 13 e 14 de dezembro, a ARIE Mata de Santa Genebra irá receber um belo encontro de arte, memória e saberes indígenas: A mostra indígena Djawaa Nhande - Nossa festa. 

A programação do evento traz uma oportunidade de conhecer a força da tradição do povo Guarani M’bya. No dia 14/12 às 16h, Lu Ahamy e Awa Mbarete irão promover uma roda de conversa compartilhando histórias e saberes tradicionais dos indígenas M’bya essenciais para ressignificar nossa relação com a natureza.    

A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições serão feitas nos formulários disponíveis no link abaixo:

14/11 às 16h https://forms.gle/xKUxEEmHMkub3gj66 

A programação completa desse fim de semana especial na Mata você confere no link: 

 https://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/programacao-especial-13-e-14-de-dezembro 

Sobre o EtnoCidade

O Coletivo EtnoCidade foi criado em 2016 e reconhecido pelo Estado como Ponto de Cultura em 2018. O grupo trata da visibilidade das culturas indígenas em meio urbano, levando a diversos espaços a vivência do povo Guarani M’bya, sua luta por visibilidade, igualdade e direito de estar em seu lugar de fala.

Lu Ahamy

 Guerreira indígena da Etnia Guarani M`Bya, casada com um guerreiro da Etnia Pataxó Kamakã, é mãe, avó, Diretora da OSC (organização da Sociedade Civil) Etnocidade, Artesã, Chefe de cozinha, Militante, palestrante e Dra. HC. Morando em Campinas há cinco (5) anos, trabalha levando a cultura nas Escolas, Ongs, Projetos, Grupos, Instituições.

 Awa Mbarete

Guerreiro do povo Pataxó Kamakã, casado, Pai, avô, artesão, chefe da culinária ancestral, Oficineiro, Palestrante e Vice Diretor da OSC Etnocidade. Em Campinas há cinco (5) anos, trabalha levando a cultura nas Escolas, Ongs, Projetos, Grupos, Instituições.

aaa