
A Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO) marcou presença na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente(SIPATMA) da BYD por meio de seu programa A Mata Vai, reforçando o compromisso com a educação ambiental, segurança e o bem-estar dos trabalhadores.
O programa “A Mata Vai” tem como objetivo promover a conscientização sobre a fauna local, sensibilizar para a importância da preservação ambiental e informar sobre os riscos associados a animais peçonhentos, além de orientar sobre boas práticas de convivência com a natureza. Por meio de palestras, oficinas e atividades educativas, o programa busca prevenir acidentes, disseminar conhecimento sobre biodiversidade e fortalecer o respeito ao meio ambiente.
Nesse contexto, o biólogo da Fundação, Thomaz Barrella, especialista em animais peçonhentos, ministrou uma palestra completa e esclarecedora sobre o tema, abordando identificação das espécies, comportamentos, primeiros socorros e formas de prevenção de acidentes. Sua explicação didática e acessível chamou a atenção dos participantes, que acompanharam atentamente cada orientação.
A atividade foi realizada em duas unidades da BYD, reunindo um público expressivo e engajado, interessado em ampliar os conhecimentos sobre convivência segura com a fauna local. A presença do programa “A Mata Vai” na SIPAT ressalta o valor da informação como ferramenta essencial para prevenir acidentes e promover conscientização ambiental.
Para saber mais sobre o programa — suas ações, calendário de atividades e como participar, acesse: