Notícias



Brigadistas da Fundação José Pedro de Oliveira realizam ação educativa na Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende

newspaper
Publicado em 8 de outubro de 2025

Na manhã desta quarta-feira, a equipe de brigadistas da Fundação José Pedro de Oliveira esteve na Escola Estadual Barão Geraldo de Rezende para uma atividade de educação ambiental voltada à conscientização sobre a prevenção de incêndios florestais.

Durante a visita, os brigadistas apresentaram aos alunos o trabalho desenvolvido pela Brigada FJPO, explicando o que significa ser um brigadista e quais são as principais ferramentas e técnicas utilizadas no combate a incêndios florestais. A ação também abordou os riscos e impactos das queimadas, destacando práticas inadequadas como soltar balões, queimar lixo ou restos de poda, que além de causarem danos ambientais, configuram crime ambiental.

A iniciativa reforça o compromisso da Fundação José Pedro de Oliveira com a educação e a sensibilização da comunidade, promovendo o conhecimento sobre a importância da prevenção e preservação da Mata de Santa Genebra, patrimônio natural de Campinas e região.

“A conscientização é a nossa principal ferramenta para evitar incêndios. Quando a população entende os riscos e muda hábitos, todos ganham, a natureza, os animais e as pessoas”, destacou a equipe da Brigada FJPO.

Com ações como esta, a Fundação reafirma sua missão de proteger e conservar o meio ambiente, incentivando novas gerações a atuarem como parceiras na defesa da natureza.08/


Fotos da Galeria

×