Movimento "Juventudes para o Desenvolvimento Sustentável -JDS/ONU" visita a Mata de Santa Genebra

Movimento "Juventudes para o Desenvolvimento Sustentável -JDS/ONU" visita a Mata de Santa Genebra

Os representantes em Campinas do JDS- Juventudes para o Desenvolvimento Sustentável, estratégia de mobilização de jovens em prol do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas-ONU, Eduardo Guedes e Camila Moreira fizeram nesta sexta-feira, véspera do Dia Mundial da Água, visita à Mata de Santa Genebra, onde foram recebidos pelo presidente da FJPO Rogério Menezes.

Na oportunidade apresentaram o histórico das realizações dos últimos anos que incluiu a realização de três  edições das "Conferências das Juventudes pelo Desenvolvimento Sustentável", sucessos de mobilização. Também apresentaram a "Global Shapers Comunity", uma comunidade global de jovens voluntários motivados a impactar positivamente nas cidades. Hoje 11 jovens campineiros integram essa comunidade global de jovens transformadores com mais de 11 mil adesões no mundo. Os técnicos da FJPO apresentaram os programas ambientais desenvolvidos e o Programa de Voluntariado da ARIE Mata de Santa Genebra e acompanharam os visitantes à Trilha do Jatobá.

"A participação ampliada dos jovens são a nossa maior esperança para que os processos de transformação tão necessários sejam impulsionados. Jovens voluntários são sempre bem vindos a nossa unidade de conservação", afirmou Menezes.

"O diagnóstico das realidades de Campinas e região as Conferências já nos trouxeram. Os jovens querem a partir de agora participarem de ações concretas que mudem as realidades", destacou na reunião Camila Moreira.

As Conferências das Juventudes pelo Desenvolvimento Sustentável foram iniciativas de mobilização apoiadas pela Fundação FEAC, Ozipa Criativa, Hub Global Shapers ONU/Campinas e SESC Campinas.

aaa