
A Mata de Santa Genebra recebeu na manhã desta quarta-feira, 03/09, a Aula Espetáculo Jupiwema Barete Jareco, com Lu Ahamy Guarani M’Bya e Awa M’Barete.
O encontro buscou promover o diálogo intercultural entre indígenas e não indígenas, valorizando a cosmovisão indígena e refletindo sobre seu papel no mundo atual. A atividade uniu uma roda de conversa, cantos e exposição de artefatos indígenas, trazendo à tona ensinamentos, histórias, desafios e contribuições das comunidades indígenas.
A atividade é uma realização do Ponto de Cultura Areté, Ponto de Cultura Coletivo Etnocidade, Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas, Ministério da Cultura e Governo Federal e contou com o apoio da Fundação José Pedro de Oliveira.
Ação financiada pelo Termo de Compromisso Cultural nº 028/2025, processo PMC.2025.00071160-91, via Edital nº 006/2024 – Fomento a Projetos Continuados de Pontos de Cultura.
É possível acompanhar o trabalho realizado por Lu Ahamy Guarani M’Bya e Awa M’Barete nas páginas do Instagram @etnocidade e @culturavivacampinas.