
A Fundação José Pedro de Oliveira realizou uma reunião com representantes da Sanasa e da Defesa Civil de Campinas para tratar do andamento das obras do novo reservatório da Fundação. O projeto do novo reservatório é uma parceria com a Defesa Civil de Campinas com Sidnei Furtado e com a Sanasa através do Presidente Manuelito Magalhães presidente da Sanasa.
A previsão é de que o reservatório seja entregue e entre em operação até o mês de abril, antes do próximo período de estiagem e, consequentemente, a tempo de favorecer o combate aos incêndios na zona de amortecimento da unidade de conservação.
O novo reservatório, com capacidade para 20 mil litros, será fundamental para reforçar as ações de prevenção e combate a incêndios, contribuindo diretamente para a proteção da Mata.
Durante o encontro, o presidente da Fundação, Rogério Menezes, destacou a importância da parceria entre as instituições para garantir maior segurança ambiental e mais agilidade nas respostas em situações de emergência.

Sidnei Furtado -Defesa Civil Campinas e o Presidente da Fundação José Pedro de Oliveira- Rogério Menezes de Mello
“Essa integração é essencial para proteger a Mata, especialmente nos períodos mais críticos do ano”, reforçou o presidente.
Participaram da reunião de alinhamento para o início da obra o coordenador do Departamento de Infraestrutura da Fundação, Valdinei Custódio e o chefe da Brigada, Fernando Rodrigues; Luis Filipe Rodrigues, representante da Sanasa; e Joel Santos, da Defesa Civil de Campinas. Com mais esta ação, a Fundação José Pedro de Oliveira reforça seu compromisso com a proteção da Mata.