
Nesta segunda-feira, 16/06, cerca de 25 estudantes do curso de Ecologia da UNESP Rio Claro tiveram a oportunidade de participar de aula de Campo na ARIE Mata de Santa Genebra. A atividade faz parte da disciplina Fundamentos da Ecologia ministrada pelo renomado Professor Dr. Mauro Galetti.
Durante a atividade, técnicos da FJPO apresentaram aos estudantes os principais programas de gestão realizados na Unidade de Conservação.
O Biólogo da FJPO Thomaz Barrella destaca a importância da atividade: “Como alunos do primeiro ano do curso de Ecologia, os participantes puderam ver na prática os conceitos trabalhados em sala de aula. Esse contato direto com uma floresta como a Mata de Santa Genebra é indispensável para o desenvolvimento acadêmico dos graduandos”.
Um dos pesquisadores brasileiros mais citados no mundo, o Professor Mauro tem sua carreira ligada à Mata de Santa Genebra, tendo realizado trabalhos na área desde a sua graduação. A forte relação do pesquisador com a área é destaque em seu livro "Um naturalista no Antropoceno" que reúne experiências de viagens a lugares inóspitos, como as ilhas de Galápagos, Bahamas e Bornéu, e sua formação como cientista.