Inscrições Abertas - Projeto de Fotografia da Natureza na ARIE Mata de Santa Genebra

Body: 

Projeto de Fotografia da Natureza na ARIE Mata de Santa Genebra

 

Estão abertas novas inscrições para o grupo de fotógrafos da Natureza da Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra.

O Projeto tem por objetivo promover o envolvimento da comunidade na divulgação e valorização dessa Unidade de Conservação de grande importância em nossa região. Não é necessário que os interessados possuam equipamentos profissionais.

 

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no link https://goo.gl/forms/XqW7qV2TlmSPyOGh1. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. 

Após receber o e-mail de confirmação, os inscritos participarão de um encontro de formação que será realizado no dia 04/03/2017 das 08h30 às 17h na sede da Fundação José Pedro de Oliveira.

Na parte da manhã, os inscritos participarão de uma oficina com o Fotógrafo Lucas Leite na qual serão apresentadas técnicas de Fotografia da Natureza, além de estudos de caso apresentando a fotografia como uma ferramenta de conservação da natureza.

Na parte da tarde, serão apresentados os objetivos da ARIE Mata de Santa Genebra e do projeto de fotografia da natureza, assim como as normas para uso de imagens obtidas em Unidade de Conservação Federal. Além disso, os participantes serão orientados quanto às normas para uso público na ARIE e sobre os horários e locais onde poderão fotografar.

Está prevista uma caminhada de aproximadamente 05km.

 

Os participantes serão informados sobre os dias e horários quando poderão adentrar a Unidade de Conservação para fotografar.

As fotos obtidas pelos participantes ao longo de 2017 serão divulgadas em nosso website, redes sociais e atividades educativas.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail: contato.fundacao@santagenebra.org.br

 

Participe e colabore na conservação da ARIE Mata de Santa Genebra!

 

 

Sobre Lucas Leite

Graduado em Publicidade e Propaganda pela Metrocamp.

Fotógrafo de animais desde o ano de 2009.

Foi editor do website Notícia Animal (2011 – 2014), onde criou a coluna “Bicho do Dia”, na qual publicava diariamente textos e fotografias de autoria própria sobre os mais diferentes animais selvagens. No total, foram publicadas mais de 500 espécies diferentes.

Em 2012, iniciou uma nova experiência, voluntariando em zoológicos e centros de reabilitação e conservação de animais. A primeira ocorreu no Zooparque Itatiba, onde acompanhou e auxiliou a rotina dos tratadores e biólogos do zoo. No ano seguinte, realizou trabalho voluntário no reconhecido Moholoholo Rehabilitation Centre, na África do Sul. Lá participou de resgates, tratamentos, reabilitação e reintrodução da fauna local. Em 2014, foi voluntário no Criadouro Conservacionista Onça Pintada, no Paraná.

No ano de 2015, lançou website próprio, www.l8photos.com, que, além de servir de portfólio para suas fotografias, relata as experiências como voluntário e também publica material educacional, com textos informativos sobre as mais variadas espécies.

Principais publicações: entre livros didáticos, editoriais e páginas online, algumas de suas imagens podem ser encontradas em importantes veículos e publicações, como o “Livro Vermelho da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção”, do ICMBio; “Bovids of the World”, do Dr. Jose R. Castello; e nos websites da revistas National Geographic Brasil e Terra da Gente.