Funcionários do TRT 15ª região vão participar de Visita Monitorada à Mata

Body: 

Funcionários do TRT 15ª região participam neste sábado, dia 23 de setembro, de uma visita monitorada à Mata de Santa Genebra. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, faz parte do projeto de integração e aproximação com diferentes segmentos do município.

Os visitantes participarão de uma palestra sobre a história da Fundação e da Mata e farão a trilha Baroni, uma trilha interativa, onde os biólogos explicam os aspectos da fauna e da flora do local. Os participantes também vão conhecer a figueira gigante, que está dentro desta trilha.

Para o presidente da Fundação, Sinval Dorigon, a importância da atividade está no fato de dar mais visibilidade para as atividades desenvolvidas no órgão e promover parcerias que possam resultar em projetos futuros. “Entre os projetos que estamos desenvolvendo na Fundação está a aproximação com diferentes setores da cidade, a fim de promover ações e desenvolver projetos conjuntos que contribuam para a preservação deste importante remanescente de floresta”, afirmou.

Além de atividades para grupos fechados, a Fundação já promove diversas ações voltadas para a comunidade, como a Visita Monitorada, a Caminhada Noturna, o Guia Colaborativo, a Fotografia da Natureza, o Ecoférias na Mata, o Trote da Cidadania, os Construtores de Floresta e o Passeio Ciclístico, Caminhada e Corrida da Mata.

Mais informações sobre os projetos desenvolvidos pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou no facebook da instituição (https://www.facebook.com/Funda%C3%A7%C3%A3o-Jos%C3%A9-Pedro-de-Oliveira-ARIE-Mata-de-Santa-Genebra-340223582713118/).

A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo - Campinas/SP.