Colaboradores da FJPO participam de curso de jardinagem

Body: 

 

                                                       

A Fundação José Pedro de Oliveira, em parceria com o Sindicato Rural de Campinas/Senar – SP, promoveu nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro o curso de Jardinagem – condução, manutenção e reforma do jardim.

Dezesseis colaboradores da Fundação (servidores e terceirizados) participaram da capacitação.

O curso teve como objetivo aprimorar o conhecimento da equipe para conduzir de forma eficaz a manutenção e reformas dos jardins da FJPO. Esse foi o segundo módulo do curso Jardinagem; o primeiro teve como tema “Implantação de Jardins”.

Segundo o presidente da Fundação, Sinval Durigon, a iniciativa faz parte do programa de aperfeiçoamento das equipes. “Considerando ser imperativa a necessidade de educação continuada no serviço público, a Fundação empreende esforços para valorizar seu quadro de profissionais, promovendo capacitações e atualizações profissionais e essa parceria com o Sindicato vem ao encontro dessa demanda e tem influenciado positivamente nos resultados apresentados pela equipe”, afirmou.

Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site da Fundação (http://www.fjposantagenebra.sp.gov.br/) ou pelo e-mail contato.fundacao@fjposantagenebra.sp.gov.br . A Fundação fica na  Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo – Campinas/SP.

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.