Mata Santa Genebra realiza a IV Feirata no dia 30 de Setembro

  • Publicado: 31 de agosto de 2018

Mata Santa Genebra realiza a IV Feirata no dia 30 de Setembro

No dia 30 de setembro acontece mais uma edição da Feirata – A Feira da Mata. O evento, promovido pela Fundação José Pedro de Oliveira, está na sua quarta edição com uma programação para toda a família. Das 9h às 16h, acontecerão diferentes atividades, como visita ao borboletário e caminhada nas trilhas da mata. O evento será realizado em comemoração ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.


Caminhada e borboletário
 
Passear pela trilha da Mata, aproveitando o clima do local é uma boa opção dentro da programação da Feirata. A atividade, que tem duração de duas horas, tem saída prevista para as 9h. Por ter vagas limitadas, os interessados devem se inscrever com antecedência.
  
O sistema de inscrição estará disponível no site da Fundação (www.fjposantagenebra.sp.gov.br) a partir das 9h do dia 24 de setembro.
 
 
Durante o evento, o Borboletário estará aberto das 10h às 16h para todos visitarem. Monitores estarão a postos para explicar sobre o ciclo de vida das borboletas e espécies da Mata de Santa Genebra (atividade sem necessidade de inscrição).
 

Outra atração para os visitantes: na Praça Peroba-poca, ao lado da Mata, haverá apresentação musical, praça de alimentação, feira de produtos orgânicos e de artesanato e exposições e negócios em meio ambiente.
 
 
Em breve será divulgada a programação completa do evento na página da Fundação José Pedro de Oliveira (www.fjposantagenebra.sp.gov.br).



Sobre a Feirata

A FEIRATA é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos hortifrútis, alimentícios, artesanato, e serviços locais e regionais, além de ser um espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.


Sobre a Mata de Santa Genebra

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.


Serviço

IV Feirata – A Feira da Mata

Data: 30 de Setembro, das 9h às 16h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).